Archive
2024 se aproxima: Reavaliando as Dinâmicas de Estágio.
À medida em que nos aproximamos do novo ano, é crucial reavaliarmos as dinâmicas de estágio, considerando a evolução constante do ambiente profissional. A perspectiva de encarar as pessoas estagiárias como páginas em branco, sem histórico ou bagagem, não é apenas inadequada, mas também uma premissa equivocada.
O valor da intencionalidade: a diferença entre ser uma empresa aberta e ter a intenção de atrair pessoas plurais
A diversidade e a inclusão como conceitos se tornaram pautas recorrentes nos encontros e ações de planejamento estratégico das empresas. É responsabilidade dos negócios e gestores, amplificar os temas e discussões que se mostram relevantes na sociedade, bem como impulsionar movimentos de mudança e evolução social a partir de dentro.
As lições que aprendemos sobre a juventude e a diversidade (e o que elas têm a ver).
É difícil saber com clareza o momento em que deixamos de ser o novo. Ele se anuncia aos poucos, em nuances, detalhes, adaptações de linguagem, de canal, de comportamento, de mudanças isoladas que quando vistas em conjunto, representavam um novo tempo e mais um e mais um...
A passagem do tempo e como a gente se mantém jovens (em essência)
Trabalhar com carreiras jovens, exige de nós um constante exercício de questionamento. A gente precisa receber as novidades e modificações que cada geração carrega e empurra, com duas forças em movimento: o pensamento crítico apurado, construído em parceria com nossos clientes, com a nossa equipe, com as pessoas que escolhem seus primeiros trabalhos com a nossa ajuda; e a noção de responsabilidade acerca do protagonismo que precisamos ter para impulsionar as mudanças que fazem sentido.