As pessoas estagiárias estão prontas?
Não temos como considerar que a pessoa, por mais iniciante que ela seja, que ela é uma página em branco, essa ideia da pagina em branco quando olhamos pra qualquer pessoa é uma farsa, ninguém é uma pagina em branco, todo mundo traz consigo a sua historia, sua cultura, sua forma de estar inserido no mundo.
É necessário achar uma forma de equilibrar, quanto aprendizado o jovem talento ainda pode absorver e de que forma a empresa vai fazer para transmitir esse conhecimento. Mas também lembrando o que aquela pessoa traz com as suas vivencias.
Estamos falando de outras pessoas, que puderam ter outras experiências de trabalho ou diferentes experiências de vida. Quando estamos falamos sobre diversidade, sobre trazer pessoas diversas para o mercado, estamos falando em trazer pessoas com histórias, origens, cores e orientações diferentes, estamos falando sobre fazer essa diferença ser algo que traz uma nova realidade.
A intenção não é colocar todas essas pessoas em uma maquina e todas saírem de lá com a mesma forma. Precisamos quebrar a ideia de que a empresa que molda a pessoa, são pessoas que estão em contato e que a partir dai vão se modificar nessa relação mutuamente, a pessoa estagiaria que está mais suscetível para o aprendizado nesse momento, podendo ou não se transformar.
A empresa deve se preocupar com que tipo de experiências e relações que ela pretende proporcionar as pessoas estagiárias. A empresa deve estar atenta ao que ela está proposta a mudar, ao quanto está proposta a receber criticas e principalmente, o quanto o que ela faz está de acordo com o que ela diz que faz.
Acompanhe a Estagiar nas redes sociais:
Site: https://www.estagiar-br.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/estagiarbr/
Facebook: https://www.facebook.com/estagiar.br
Twitter: https://twitter.com/estagiar_br
Medium: https://estagiar.medium.com/
Uma empresa feita de jovens para jovens. Feita de erros e acertos, e de uma vontade gigante de melhorar e desenvolver a relação das pessoas com o trabalho, com elas mesmas e suas carreiras. Acreditamos, acima de tudo, na força dos começos. <3
- Posted by Estagiar
- On 17/11/2022
- 0 Comments
0 Comments