Túnel do tempo: Luísa Fischer Veloso
Existe algo muito bonito em meio aos filmes de ficção que é essa ideia de que se possível, você encontraria a sua versão do passado e seria uma espécie de mentor de si mesmo, sinalizando todas as pedras no caminho, confortando a si mesmo em momentos de crise e sempre com o conselho certo na ponta da língua.
Mas existe um erro crucial nessa premissa, um erro que, por mais difícil seja de aceitar, está presente na sala: Ninguém aprende nada sozinho.
Esse com certeza seria meu conselho para mim mesma, no passado. Aprender requer interesse na fala do outro, requer dedicação e muito cuidado. Por muitas vezes quando comecei minha carreira, aprendi coisas que eu não julguei que seriam importantes no futuro, e por causa disso quando me vi diante das situações que exigiam esse conhecimento, eu tinha apenas um rascunho do processo.
O caminho foi e está sendo longo, às vezes o terreno dificulta a passagem justamente por isso, mas eu aprendi a caminhar e por muitas vezes eu consigo até correr nesse caminho.
Experimentar, aproveitar as oportunidades para aprender e para se autoconhecer, se entregar e se manter aberto para cada estágio da vida são ótimos conselhos para a Luísa do passado, do presente e do futuro.
Uma empresa feita de jovens para jovens. Feita de erros e acertos, e de uma vontade gigante de melhorar e desenvolver a relação das pessoas com o trabalho, com elas mesmas e suas carreiras. Acreditamos, acima de tudo, na força dos começos. <3
- Posted by Estagiar
- On 01/04/2022
- 0 Comments
0 Comments